quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Viajar com o bebe


Na hora de viajar com o bebe é importante ter em atenção vários factores:
Quando os bebes são muito pequeninhos devem ir no colo com um cinto de segurança especial, preso ao nosso. Recomendo, segurar com os nossos braços a volta dele além do cinto, porque por vezes pode ficar um pouco largo. Peça uma fronha para a colocar entre si e as costas do bebe para melhor conforto.


Se assim o desejar também pode levar o bebe conforto ou maxicosi ao avião, pagando o assento. Ele deve ser colocado na cadeira da seguinte forma:

Igual que no carro, o bebe deve olhar para as costas da cadeira e não ao contrario.

Outro factor a ter em conta é, estar preparado com uma chucha ou biberão para no momento da descolagem e aterragem, devido à pressão, podem tampar os ouvidos e causar desconforto. O chuchar ajuda a desentupir os ouvidos. Se estiver a dar leite materno, recomendo tirar e dar num biberão, devido a que não poderá tirar o cinto do bebe para o posicionar para mamar nestes momentos.

Estar preparado com algum brinquedo para o distrair, uma mantinha por se adormece, e muda de roupa para ele e para a mãe na bagagem de mão, por se o bebe vomitar e precisar de trocar de roupa.

Alguns aviões possuem microondas para aquecer a comida do bebe, outros não, por isso aconselho levar um termo com água quente para o biberão. Na zona da segurança deve-se informar todos os alimentos do bebe, incluindo a água que será avaliada antes de entrar no avião.

Em relação ao carro do bebe, pode ser levado até o avião, onde a tripulação irá recolher posteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário