domingo, 21 de fevereiro de 2016

Quando o nosso filho chora...


Que mais complicado quando o nosso filho chora e não sabemos o motivo, depois de descartar todas as opções: febre, cólicas, fralda suja, fome, frio, calor, em fim... E nada o consegue acalmar.

Esta noite passei por essa situação, depois do jantar, que dou sopa e compota, deitei-o como normalmente e começou na sequência de deitar, levantar, deitar, levantar. No começo, achei que fosse "manha", ficou a fazer o mesmo durante mais de duas horas (admito que já me estava a passar), fiquei a pensar e a fazer uma check list do que poderia ser?, porque ele estava a morrer de sono, mas continuava a fazer o mesmo vezes sem conta. Até que chegou o ponto que chorava desconsolado, e lá pensei, isto só pode ser dor, e lá fui e pus um benuron em supositório, como recurso SOS foi-me recomendado pela pediatra.

Entretanto ficou comigo na cama, eu mexendo na barriguinha a ver se eram cólicas, tentando adormecê-lo, em fim.

Passou uma hora e ocorreu-me deita-lo barriga para baixo e lá ficou ele adormecido profundamente na minha cama, se calhar graças ao efeito do benuron. Passei-o ao seu berço e la dormiu até a 1h da manhã, quando acordou de novo a chorar e a ficar em pé. De novo deitei-o barriga para baixo e la ficou até as 3h, fiz de novo o mesmo até as 6:15h quando já lhe dei o primeiro biberão.

Ao pensar de cabeça fria de manhã e com remorsos por ter-me posto chateada com ele, pedi desculpas por "mama ter ficado assim", ele olhou para mim e bateu com a mãozinha na minha cara como que dizendo "não faz mal" e sorriu. Como eles entendem!!, fiquei com o coração pequeninho.

Com tudo isto, só vos posso dizer que, quando choram e estão mais aborrecidos é que mesmo acontece algo desconfortável com eles. As vezes precisamos paciência, é verdade. Mas é que eles não têm culpa.

Admira-me ele ser tão pequeno e ensinar-me coisas tão básicas como, apesar de tudo "eu gosto de ti mãe".



Sem comentários:

Enviar um comentário