sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O banho do bebe

No inicio quando o meu filho nasceu, o primeiro banho foi dado no hospital, por incrível que pareça ou não sei se dizer a experiência dos enfermeiros, ele não chorou, mesmo tendo até sangue no cabelo por causa do parto.

Quando cheguei a casa tentei fazer como eles ensinaram, mas ali ele sim chorou e bastante, eles notam muito a diferença de temperatura, por tanto tinha que ser em água morna com um sabão suave que serve tanto para o cabelo como para o corpo.

Para o banho do bebe então precisa se:

1. Toalha de bebe com capús para secar o cabelo

2. Fralda limpa
3. Compressa suave

4. Cremes para a zona da fralda
5. Gel de cabelo e corpo

6. Banheira com água morna.

Então a minha rotina do banho é de manhã, tendo em atenção que não tenha comido antes para evitar uma indigestão.

Preparo tudo antes de o despir para não ter que sentir tanto o frio, Coloco na banheira e começo por lavar o cabelo suavemente, depois o corpo e finalmente a zona da fralda, para a água ir da cabeça para baixo, tal como nós

O banho não precisa demorar mais do que 5 minutos

Depois, embrulho-o na toalha, seco a cabeça com o capús e logo o corpo, é então que uso a compressa suave para secar a zona da fralda, tem que ficar mesmo seco para evitar a formação de fungos por causa da humidade. Coloco os cremes, neste caso estou a utilizar agora só o Eryplast que já tinha falado no tópico dos dentes (http://sosbebeblog1.blogspot.pt/2016/02/dentes-do-bebe.html). Começo a vesti-lo: fralda, meias, body ou t-shirt e calças.

O cabelo como é curtinho seca rápido é claro que não convém pô-lo no meio de vento para evitar que se resfrie.

Há pessoas que gostam deitar perfumes, cremes no corpo hidratantes, isso já fica a gosto de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário