terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Crise do terceiro trimestre - Ansiedade da separação
A 5 dias de fazer 9 meses, o meu bebé tem tido certos comportamentos que só posso explicar como "crise da separação".
Quando ele esta de pé no berço e vamos ao seu encontro, levanta as mãos com desespero para que o peguem no colo, e quando já consegue o que quer fica com cara de satisfação, mas basta retornar ao berço que começa logo a chorar e a fazer o "beicinho" e a balbuciar ma ma ma ou pa pa pa.
A noite continua o dilema de dormir, são realmente poucas as noites em que ele consegue dormir seguido a noite, sem contar que se mexe energicamente por todo o berço, por isso com ele o deitar barriga para cima não aplica, porque ele não para quieto.
Nota-se mesmo ansiedade de não querer estar só, parece que já toma noção do que é ser-se uma pessoa independente à mãe.
Até aquele olhar quando esta a brincar ou os pequenos gritinhos que faz, como que dizendo, estou aqui, não me ignores, ESTOU AQUI!! E quando olhamos la vem aquele sorriso tão reconfortante.
Outro dos sinais que noto é o apertar à sua manta preferida com força colando-a à face, ou olha para os peluches como dizendo vais-me fazer companhia?.
É interessante como passam por estas crises que ficam tão marcadas, que por vezes não nos apercebemos o porque de tal, mas que a maioria dos bebés têm.
É preciso paciência e sobretudo pensar, é uma fase...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário