sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como ter uma boa viagem de avião com o bebé?


Quando vamos viajar de avião e sobretudo com bebés de menos de 2 anos, devemos levá-los no colo, sentados e com um cinto de segurança extensor do nosso.

Durante a descolagem e a aterragem e pela mudança da pressão do ar, é normal sentir desconforto nos ouvidos, para aliviar esta sensação que para o bebé é desconhecida, podemos dar um biberão ou uma chucha, já que a acção de sugar permite desentupir os ouvidos.



Por vezes, o movimento do avião pode ajudar a adormecer o bebé, tentemos ter a mão uma mantinha para o proteger do frio do ar condicionado.

Se não adormecer sozinho, podemos balança-lo com as pernas para tentar que durma, já que por vezes podem-se aborrecer de estar sentados sem poder mexer-se

Para viagens curtas, aconselho dar a comida antes de entrar no avião e mudar a fralda, assim evitaremos levantar-nos para fazer as coisas, já que por vezes pode ser um pouco complicado pela falta de espaço e mobilidade. 

Para viagens longas, é sempre bom ter alguém que nos possa ajudar na hora de mudar a fralda e na de preparar a comida, também aconselho levar a própria cadeira do bebé para que tenha o seu lugar e espaço e esteja mais confortável.



Levar um brinquedo ou algo que o distraia é bom.

Lembrar que nos momentos em que não seja obrigatório ter o cinto de segurança, levantar o bebé para dar alivio às suas costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário