segunda-feira, 11 de abril de 2016

Porque os bebés têm tanto apego às mães


A mãe para os bebés é o ente conhecido e controlado, isto é, eles sabem que toda a sua rotina é a mãe que a faz, já desde a altura da amamentação. O bebé agarra-se ao que esta acostumado e não gosta de novidades nem de mudanças na sua rotina.

E isto não que dizer que os bebés não gostem do pai ou outros familiares, simplesmente é que não estão habituados a que sejam eles a realizarem as tarefas comuns o que lhe produz insegurança e medo.

É necessário ir demonstrando ao bebé que não pode ser tudo como ele quer e quando quer. Os psicólogos afirmam que este comportamento só lhes dá insegurança, são eles quem acabam mandando sobre a mãe e é claro que eles sabem o que esperar dela. O bebé deve saber que a mãe não é um meio de satisfazer as suas necessidades, mas sim a quem devem respeitar e quem manda na hora de fazer as coisas.

Quando eles fazem tudo o que querem. crescerão com esta ideia estabelecida o que depois virá a dar mais birras e mau comportamento.

Os bebés devem de saber e aprender que a mãe é a pessoa que manda, mas também não convertir-se numa ditadura, de modo a que saibam que podem contar com ela e sentir-se seguros também

Sem comentários:

Enviar um comentário