terça-feira, 5 de abril de 2016

Baby First


Antes do meu filho nascer, eu e o meu esposo brincávamos com esse canal de televisão. Ele ficava a dizer que eu ia ver esse canal todo o dia e eu naquela dizia, cá nada!!

Depois que o meu bebé nasceu e as noites em claro, lembro-me que o dito canal foi a nossa companhia! lol. Irónicamente ajudava a adormece-lo, tanto assim que hoje ele só gosta e já conhece a programação (e eu também claro)...

Hoje em dia o canal mais visto cá em casa é o Baby First e não é que tenho vindo a aprecia-lo!. A repetição da programação embora um pouco aborrecida, ajuda a que eles reconheçam o que vem, as cores, as formas, a musica, tudo feito para os bebés pequenos aprenderem vendo televisão. 

O programa que o meu filho mais gosta é o Squeak ou aqueles dos ratos castanhos como digo eu lol. Ensina-lhes o tempo, cada coisa no seu momento. Até eu tenho aprendido palavras novas que desconhecia, admito. Por exemplo quando eu era pequena os animais que nos davam a conhecer eram: cão, gato, pássaro, em fim... O outro dia passaram um dos capítulos onde falaram da crisálida! sabia lá que tinha esse nome.



Sei que quando ele crescer virá a apreciar outro tipo de desenhos animados, mas por agora fico contente que aprenda ao mesmo tempo que se diverte vendo televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário