terça-feira, 5 de abril de 2016

Quebra no aumento de peso do bebé?



Ontem foi dia de ir ao centro de saúde, para colocar no meu filho uma vacina que estava em falta. Cada vez que vamos lá gosto que façam a pesagem para saber a sua evolução. Com 9 meses tinha 9,600Kg, qual o meu espanto que ontem com 10 meses e 2 semanas tem 9,630Kg!. Fiquei triste a perguntar a enfermeira o que se passou se ele continúa a comer bem... Ela explicou-me que apesar de não ter aumentado muito de peso, aumento de tamanho de 72,5cm a 77cm!!. Grande esticão!. Quando têm aumento de tamanho e começam a se mexer mais (gatinhar, brincar,etc) o peso não aumenta tanto quanto dantes.

De todas maneiras a sua curva de crescimento mantém-se na média o que me acalmou bastante!. É normal estar habituada a um aumento de peso de pelo menos 400g por mês. Por isso, se alguém passar pela mesma situação e o vosso bebé come bem, repare na curva de crescimento se ainda se mantém na media.

Parece que ao começar a caminhar igual o peso ficará "estagnado", ainda bem que já me preveniram para isso...

Mais alguém que tenha levado este susto?

Sem comentários:

Enviar um comentário