sexta-feira, 15 de abril de 2016

Quando os bebés estranham as coisas...


Os bebés adoram a sua rotina e as suas coisas, tudo o que lhes é conhecido da-lhes conforto e segurança, quando algo muda, eles sentem-no e estranham

Sempre que mudamos de ambiente, seja para passear ou até viajar, é bom levar algum objecto que o bebé goste e possa ter com ele. Por vezes o próprio cheiro das suas coisas é o que lhes da mais conforto, porque sabe que é seu e esta habituado a isso.

Meu filho desde que nasceu apaixonou-se pelas mantinhas peludas para dormir, tanto assim, que dorme com 4 todas as noites e ele vai dando voltas ao redor delas e têm o seu cheiro, é incrível como até consigo reconhecê-lo. Quando as lavo é um problema porque lhes tira o cheiro e ele já não se sente tão confortável.

Há pouco tempo viajamos e levei uma das mantinhas lavadas e claro, ele estranhou tudo tanto o berço do hotel, como a falta do seu cheiro na mantinha. Na noite seguinte, quando já estava mais "habituado" dormiu muito melhor.

Por isso, recomendo que deixe ao bebé as coisas que gostam com o seu próprio cheiro, embora pareça estar mal cheiroso ou sujo, para eles é o seu bem mais preciado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário