segunda-feira, 25 de abril de 2016

Desinfectar as coisas do bebé


Quando os bebés nascem, a sua imunidade é frágil, tanto assim, que só começam a ganhar durante o aleitamento materno. Devido a isto, convém desinfectar as coisas que estejam em contacto com o bebé, como as chuchas, os biberões, a banheira, a roupa deve-se lavar com sabões específicos para bebés, entre outros. Assim evitaremos que o bebé tenha diarreias ou adoeça. 

Quando crescem a sua imunidade começa a aumentar também. Chegando a altura da saída dos dentes, os bebés têm a vontade de meter tudo na boca já que lhes alivia o desconforto, por este motivo, as vezes são temos completa atenção em que tudo o que mete na boca esteja desinfectado e de alí surgem as diarreias. Não quer dizer que com isto devamos estar encima dele e desinfectar até as mãos, pelo contrário, quando são maiorzinhos eles precisam de ganhar defesas, por isso, a desinfecção pode ser menos recorrente. 

Não podemos deixar o nosso bebé numa caixinha de cristal já que virá ser pior depois.

Há que lembrar que antigamente todos nos jogávamos no chão e que pior meio de bactérias que o chão, mas cá estamos todos. É preciso ganhar defesas e a única forma é por o nosso corpo em contacto para que seja capaz de reconhecer o intruso e atacá-lo. Se o desconhece, não será capaz de reagir contra ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário