sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tema para a festa de anos: Mickey & Minnie Mouse

O primeiro ano do bebé é uma data muito importante, é o primeiro ano da sua vida e o momento em que comemoramos todos os seus logros e os nossos também como pais claro!.

Por isso, é engraçado lembrar essa data fazendo uma celebração e mais com o boneco que ele ou ela gostem mais.

O primeiro tema que vou falar é o de Mickey Mouse para os meninos, e Minnie Mouse para as meninas.

Os convites: 



Esta é uma ideia óptima para fazer os convites e o melhor é que podemos fazê-los em casa usando cartolina.

Precisamos para cada convite:
- Cartolina vermelha
- Cartolina amarela
- Cartolina preta
- Cartolina branca
- Uma tesoura com forma de ondas
- Cola


Na cartolina vermelha vamos recortar um rectángulo de 15cm X 30 cm, o qual depois vamos dobrar as pontas para dentro ficando como a imagem apresentada em cima, de forma que se possa abrir uma aba para cada lado.

Recortamos uma fita de 2 cm de espessura de cartolina amarela e vamos colar no meio do nosso rectângulo para a parte de fora do nosso cartão.

Agora com a cartolina preta fazemos 2 cabeças do Mickey do mesmo tamanho, não maiores que o nosso quadrado vermelho



Vamos colar uma das cabeças a um das abas do nosso cartão de forma a poder abri-lo e completamos a decoração do mickey com um meio circulo vermelho para as calças e 2 bolinhas amarelas para os botões.

Com a outra cabeça do mickey vamos criar o convite como tal. Numa cartulina branca vamos recortar um circulo com a tesoura de pontas de ondas um pouco mais pequena que o tamanho da cabeça do mickey de forma que fique no meio 


Para apoiar o nosso circulo branco, temos de completar o mickey fazendo um semi-circulo vermelho para as calças e duas bolinhas amarelas para os botões, colando só no borde de forma a que pareça um envelope, como amostra na imagem.


O Mickey com o cartão branco será colado depois no interior do nosso primeiro quadrado vermelho e assim fica pronto o nosso convite.

Da mesma forma podemos fazer os convites da Minnie. Vamos precisar:

- Cartolina preta, rosa, amarela, branca
- Tesoura de formas
- Cola

Só mudamos a cor vermelha para o rosa e adicionamos um laço



A decoração e o bolo

Para a decoração podemos usar balões, imagens, peluches de Mickey ou Minnie, o nome do aniversariante nas cores temáticas, doces, queques decorativos, pano de mesa do mesmo tema ou de uma só cor. Cabe a cada um a imaginação e disponibilidade

Cá deixo algumas ideas:












Da mesma forma podemos usar a ideia dos convites para fazer a decoração, usando materiais fáceis de encontrar como cartolina, esferovite, fitas de cores...


A lembrança

E finalmente como lembrança podemos oferecer doces ou algo mais original como um envelope com a cabeça do Mickey ou a Minnie que dá para pintar e lápis de cor.
Fazendo as coisas nós próprios com materiais económicos, podemos tornar o aniversário engraçado, original e inesquecível


Sem comentários:

Enviar um comentário