sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Roupa do bebe


Todos nos adoramos comprar roupinhas para os nossos bebes, até o ponto de ter tanta que depois quase nem consegue usar tudo porque realmente eles crescem depressa.

Quando meu filho era recém nascido lembro-me de ter uns 5 fatinhos

Diziam ser suficiente, mas no meu caso não foram, porque todas as vezes que mudava a fralda era urinava-se todo e lá tinha que por outro fatinho, tanto assim foi que depois tive que comprar mais, até que ele teve como 10 que usava todos os dias.

Se não for por este por menor, 5 - 6 fatinhos são suficientes, até porque é verdade que eles crescem mesmo rápido, sobretudo no primeiro mês, parece que mudam de semana a semana.

Depois estão os bodies, que gosto muito de usar para suster a fralda, mas não é preciso mais do que 5, perdem-se rapidamente.


Quando eles são maiorzinhos já começam a usar mais calças e camisolas, aconselho não comprar montes de roupas!, eu já guardei duas caixas cheias delas e quase nem chegou a utilizar tudo.

Em relação ao tecido, escolham sempre algodão que é mais suave e elástico, roupas com tecidos rijos são desconfortáveis para eles, sobretudo quando já se começam a movimentar. Assim como nos fatinhos que tenham os botões na parte de baixo das pernas para facilitar as mudas de fralda e assim evitar ter que tirar tudo.


Os babetes são fundamentais e convém ter bastantes, com parte plástica por trás para evitar que fique molhado o peito do bebe

Os sapatos, antes que eles comecem a andar convém que sejam de sola mole. Pelo menos meu filho até agora não gosta muito de levar sapatos.

É bom poder aproveitar as alturas dos saldos e comprar roupa maior e guardar.


Sem comentários:

Enviar um comentário