sábado, 26 de março de 2016

Mudança na rotina do sono?


Hoje escrevo como mais uma mãe que faz experiências de prova-erro constantemente lol. Desta vez é tentar mudar a rotina do sono do meu bebé, que mal-habituei (ou não) a deitar cedo, por volta das 19:30 - 20:00h, é claro que às 02:00 da manhã, ele ja dormiu 7h e acorda a fazer barulhos e a olhar para mim (o berço esta ao lado da cama), como dizendo vai lá acorda vamos brincar!!...
Já tentei deitá-lo mais tarde e o melhor que consegui foi as 20:15 lol!. Ele não aguenta mais do que isso, começa a se coçar nos olhos e as orelhas e até que não o deito não fica tranquilo.

E agora?, o que faço para poder mudar à sua rotina do sono... Ele nunca foi de bom dormir, custa-lhe e luta imenso, mas pronto, se ao menos eu o deitasse as 22:00 se calhar ja durma até as 06:00, já ficava contente. Habituei-me a acordar mesmo cedo.

É complicado alterar um padrão, levo já várias noites tentando e ele ganha com o sono.

Também é verdade que supostamente os bebés deviam dormir mais do que 8h por dia, mas o meu a noite acho que só quando mamava ao peito é que conseguia dormir mesmo muito, quando começou a alimentação complementaria, tudo mudou, desde os 4 meses e meio e ele já quase faz 10.

Vamos la ver se passando os meses e quando ele ficar maiorzinho, durma mais um pouco...

Se alguém tem uma experiência semelhante, partilhe conmigo!!. Gosto muito de ouvir as experiências de outras mães e pais.





Sem comentários:

Enviar um comentário