quinta-feira, 31 de março de 2016

A pele do bebé



A pele dos bebés tem metade da espessura que a pele dos adultos. As glândulas que produzem o suor são imaturas, assim como as sebáceas. A coloração da pele é ténue já que a melanina é produzida em menor quantidade que num adulto.

Os bebés não têm pêlos, se não uma penugem muito pequena e suave de cor branca que recobre toda a sua pele e tem a função de a proteger de agentes externos como o calor e o frio. A pesar de ter esta protecção a pele é tão fina e sensível que precisa cuidado redobrado. Custa-lhes regular as temperaturas devido a fina camada de gordura que têm, por isso sentem mais frio que os adultos.

Por ser tan fina, tendem a absorver mais rapidamente qualquer substância que lhes seja colocada na pele, é por isso que se deve ter em atenção os produtos e cremes que sejam usados. Escolher os cremes com PH neutro sem perfumes nem álcool.

Os bebés devem ser protegidos dos raios do sol, com protector solar SPF50+ a partir dos 6 meses de idade. Antes podemos proteger com bonés e chapéus de sol. Os raios não podem incidir directamente na pele do bebé

Como a pele do bebé está em fase de adaptação ao meio ambiente, tudo o que sejam pregas e zonas na qual precise esticar-se como os joelhos, cotovelos, articulações. A pele pode rachar e até sangrar, por isso devemos hidratá-la e assim ajudar à sua elasticidade.







Sem comentários:

Enviar um comentário