domingo, 20 de março de 2016

A primavera e os bebés


Hoje 20 de marzo começa a estação da primavera nos países do norte do mundo.

Como é que devemos cuidar os nossos bebés nesta estação?

A roupa


Com a mudança do frío do inverno para o começo do calor da primavera, temos que deixar de usar as ropas de lã muito grossas por roupas de algodão suaves e respiráveis. No início, como ainda se sente um pouco o fresco, podemos vesti-los com manga curta e um casaquinho, de tal forma que se começa a fazer calor possa-mos tirar e ficar confortável. As roupas claras evitam que os insectos sejam atraídos. Proteger do sol com algum chapéu e protector solar com UVA e UVB e factor de protecção de SPF50 e mineral.




Alergias

O pólen pode produzir comichão nos olhos dos bebés e fazê-los lacrimejar, a pele pode ficar irritada, para isto podemos deitar soro fisiológico nos olhos para os limpar e hidratar a pele do bebé com cremes próprios para eles. Corrimentos nasais, espirros, comichão, são sintomas de alergias, se se mantiverem durante muito tempo, convém levar a um especialista para descartar qualquer doença

Insectos

Esta época do começo do calor trás consigo a presença de insectos voadores como mosquitos, para evitar que o bebé seja mordido, devemos afastá-lo de zonas que tenham água paradas e proteger com um repelente em spray ao qual devemos deitar na ropa para evitar ser absorbido pela pele do bebé. Os cheiros a cremes, sabões e perfumes para bebés atrai também insectos, por isso convém usá-los neutros.

Sem comentários:

Enviar um comentário