sexta-feira, 18 de março de 2016

As coisas que ninguém disse sobre a maternidade


Quando nos falam na maternidade antes de termos o nosso bebé, parece que é tudo cor-de-rosa, mas na hora de ser-mos nós, começa a palete inteira de cores inteira a piscar para todo o lado!!

Quantas vezes minha mãe me disse, "aproveita agora para dormir", "não sabes o que te espera", "dava-me vontade de te atirar à parede..." Ai!, eu agora é que a percebo.

Na hora de dormir, quantas vezes temos que acordar para ver o que o nosso bebé tem, e depois de gastar as opções todas e o levamos para a cama, simplesmente ele ocupa a cama inteira e nós com medo de que ele não caia ficamos de vigia toda a noite.
Ou quando estamos a dar de amamentar e temos de aprender a ser acrobatas com os pés para pegar nas coisas que temos por perto, para não mexer no bebé


As saídas a sós com o bebé no carro, tornam-se um improvisar de coisas para ele acalmar-se e adormecer, desde por musica, até mexer na cadeirinha, ou dar uma volta maior para que ele tenha mais tempo para dormir



As conversas com o marido acabam sendo "vou ver se durmo enquanto ele esta a dormir"


Quando vi esta imagem, parti-me a rir porque parece o meu retrato, aqueles momentos que tenho que visitar o berço durante a madrugada e lá no meio do caminho vou adormecendo...




Aqueles momentos em que nos perguntamos, como uma coisinha tão pequeninha é capaz de fazer semelhante coisa!?


As saídas que têm que ser preparadas com pelo mínimo 2 horas de antecedência e sempre levando um monte de coisas em cima de nós




Aqueles segundos que deixamos de olhar para ele, que vira a casa de cabeça para baixo!!

 E não podia faltar!!!, aquela outra mãe que tem tempo para tudo e nós só perguntamos, como consegue?!!


Imagens por: http://www.tudointeressante.com.br/2015/04/15-situacoes-que-ninguem-contou-sobre-maternidade.html

Sem comentários:

Enviar um comentário