terça-feira, 15 de março de 2016

AMAMENTAÇÃO: A pega, como posicionar a boca do bebé

Para começar, devemos ter em consideração a nossa postura, devemos ter as costas apoiadas e relaxadas, as pernas confortáveis e se necessários usar uma almofada para apoiar o bebé.

O bebé deve ir ao mamilo, não o mamilo ao bebé.

Depois de bem posicionado, a pega deverá ser feita com a boca do bebé abocanhando toda a aréola, o seu queixo deve tocar a mama e a sua cabeça estar reclinada para trás. A boca deverá ficar com os labios virados para fora.

Para confirmar se a pega esta certa, não deve doer, se dói é que qualquer coisa esta errada e devemos começar de novo. Embora no inicio, como os mamilos não estão habituados a esta fricção e sucção constante e saída de leite, por vezes ficam rachados, doridos, até podem romper se e criar infecções nos casos mais graves. É por isso que procurei "ajudinhas" para aliviar o desconforto:

1- Limpar o mamilo com o próprio leite para o hidratar


2- Utilizar cremes ricos em lanolina, esta substancia é uma cera natural que pode ser consumida pelo bebe sem riscos e que ao mesmo tempo hidrata e ajuda na flexibilidade da pele do mamilo.


Aconselho a "LANSINOH", é muito espessa mas facilita imenso a amamentação e a extracção do leite com a bomba, ajuda a não rasgar a pele e manté-la hidratada. 


Algumas das posições que se podem fazer para dar de mamar ao bebé são:

Sem comentários:

Enviar um comentário