quinta-feira, 24 de março de 2016

A pascoa e os bebés



A pascoa caracteriza-se pelos ovos de chocolate, os coelhinhos e cestas coloridas. Mas, o que podemos fazer com os nossos bebés para celebrar a pascoa?

Algo que se vende muito nesta época são os chocolates, amêndoas e doces. Para os bebés com menos de 1 ano de idade devemos ter precaução na hora de dar algum destes alimentos.

O chocolate deverá ser consumido em poucas quantidades pelo bebé a partir do ano de idade. A composição do mesmo pode conter açúcar, leite, amêndoa e gorduras que podem não ser bem toleradas pelo ainda novo sistema digestivo do bebé, causando desconforto abdominal, diarreia, intolerância ou alergias. Os especialistas recomendam dar a porção de chocolate do tamanho de uma colher de sopa por dia para bebés com 1 ano de idade.

O chocolate tem alto poder adictivo, é claro que se é dado a experimentar e gostar, mais vezes o bebé irá pedir, e tudo o que é doces em geral devem ser dados com moderação.

Existe a alternativa aos doces de dar frutas, papas doces com alfarroba, que é um substituto natural do chocolate e sacia o desejo do doce. E esta papa pode ser dada a partir dos 4 meses de idade



A alfarroba tem muitos beneficios, como: elevado valor nutritivo, contém vitamina B1 que ajuda ao bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e cerebro. Tem vitamina B2, cálcio, ferro e magnésio. Não tem componentes alergénicos, nem estimulantes como o chocolate. Como tem fibras ajuda a regular o intestino e evita diarreias. Não contém glúten,

Continuando com a pascoa e passando a parte dos doces, podemos comemorar fazendo uma sessão fotográfica com os nossos bebés disfarçados de coelhinhos, numa paisagem primaveril. O importante é lembrar e marcar cada etapa do bebé para mais tarde lembrar e desfrutar.



Sem comentários:

Enviar um comentário