terça-feira, 22 de março de 2016

Personalidade dos bebés



Já desde a estadia na barriga da mãe, os bebés têm características próprias que os diferenciam um dos outros.

Desde os movimentos que fazem, até os momentos que adormecem e os que acordam, como reagem a nossa voz, são sinais de como será a personalidade do bebé.

Cada bebé tem o seu próprio temperamento, há alguns mais chorosos, outros nem tanto, uns mais carentes, outros que nem gostam muito de carinhos...Até nos próprios gostos pelos alimentos eles diferenciam-se.

É por isto, que não podemos considerar que os bebés todos, até mesmo irmãos e gémeos terão os mesmo comportamentos nas mesmas situações. Cada cabeça um mundo, e cada bebé, um bebé.

O importante é reconhecer as características que o destacam:

Bebés com carácter forte: choram e resmungam muito, queixam-se quando lhes é tirado algo, dormem pouco, lutam contra o sono, parece não ficarem satisfeitos fácilmente. Nestes casos, é preciso muita paciência, ir aprendendo o que é que faz rir ao bebé, para confortá-lo,  qué o acalma, ter em atenção os seus gostos, assim será muito mais fácil.

Bebés com carácter pasivo: não se queixam muito, choram pouco, ficam quietos onde se lhes deixa. Nestes caso é preciso estimular o bebé, tentar que participe mais para podé-lo conhecer melhor.

Os bebés sabem quando fazem algo que os pais não gostam, a partir de uma certa idade eles reconhecem quando algo esta errado. Mas, eles tentarão saber quais os seus limites e irão pisando o risco cada vez mais. É preciso lhes demonstrar desde muito novos o que esta bem e o que não. Embora pequenos, eles percebem e muito.




Sem comentários:

Enviar um comentário