sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mau-olhado, será?


Este tema é realmente controverso, muitas pessoas acham treta, outras acreditam, outras que eram cépticas começas a acreditar e por ai adiante.

Na verdade é que desde as nossas avós que ouvimos falar do mau-olhado, supostamente os "maus desejos" ou a inveja que têm algumas pessoas e produzem desconfortos no corpo como: vómitos, perda do apetite, em fim...

Falo agora na minha experiência, eu gosto de ser prática no sentido em que acredito nos efeitos dos medicamentos no organismo, porque é algo tangível, agora, invejas capazes de produzir desconfortos no corpo é um bocado puxado dos cabelos... Mas, como dizem "de que voam, voam", já aconteceu conmigo e até com o meu filho alguns episodios de mal disposição repentina e no caso do meu filho, da-lhe por rejeitar o biberão, começa a ter arrepios, é uma coisa muito estranha...

Na primeira vez que aconteceu eu comecei a pensar que tinha rejeitado o leite ou a tetina no biberão, tentei mudar e nada, pensei que fosse manias dele, tentei dar de colher, de copo, misturado com outras coisas e nada, não tinha forma de ele poder tomar o leite. Já estava a ficar preocupada, porque os bebés precisam do seu leitinho. Foi então que minha mãe falou-me que podia ser mau-olhado, e eu fiquei naquela..Mas, como já estava desesperada por ele não comer, aceitei que lhe fizessem aquela oração do mau-olhado, e não é que depois disso ele começou a beber o leite de novo, como se nada tivesse acontecido?... É que sei que eu conto e haverá quem não acredite, mas quem viu sabe que é verdade.

Admito que fiquei sem palavras, sem explicação, só agradecí o facto dele voltar a comer!.

De vez en quando se saio com ele e muitas pessoas ficam a lhe falar, tocar e fazer festas, chega a casa e começa como digo eu "com a mania do leite" e é preciso de novo fazer a oração. Eu sei, é muito estranho. Mas mal não faz a oração, pior é vê-lo arrepiar-se e rejeitar o leite com tanto nojo.

E vocês? já passaram por alguma situação de mau-olhado ?

Sem comentários:

Enviar um comentário