Desde o início da gravidez nos dizem que as 40 semanas o nosso bebé deveria nascer de forma espontânea e natural. Passamos todos os meses tendo esta ideia em mente e imaginando como será o grande momento, fazendo imensos desenhos na nossa cabeça, que por vezes até nos podem produzir ansiedade de "se estou só quando rebentar as águas, o que faço?", como tenho que fazer a força?, vai doer muito? Como se sente a contracção? Em fim.
Todas estas sensações são normais, e realmente as vezes nos imaginamos demasiadas coisas que na hora, nada acontece como planificado. Parece que a nossa experiência já vem marcada e certamente será como nunca a imaginamos!.
Há muitos factores a ter em consideração, as vezes a gravidez pode se extender até as 41 semanas, pode que não arrebentemos o saco ou até que não se produza a dilatação espontánea e tenhamos que ser induzidas. Cada caso um caso.
Na última fase da gravidez devemos tentar manter a calma e aconselho frequentar as aulas para a preparação para o parto, que ajudam muito e ensinam imensas coisas que não sabemos. Além de dar-nos mais confiança para a hora do parto.
Sem comentários:
Enviar um comentário